O edital de licitação do transporte coletivo de Florianópolis, inclusive com itinerários e linhas, só será conhecido na íntegra após a publicação. A previsão é que isso aconteça nesta quarta-feira, dia 18. As informações disponíveis no site da prefeitura são aquelas apresentadas durante a audiência pública na terça-feira.
Marco Santiago/ND |
Quem acessar o site da prefeitura pode clicar na notícia “Conheça as diretrizes do edital do transporte coletivo”. Neste link está a apresentação feita pela prefeitura, com informações como o SAO (Sistema de Apoio à Operação), um centro de controle para gerenciar o sistema.
Em entrevista aos veículos do Grupo RIC, na quarta-feira, o prefeito Cesar Souza Júnior antecipou as principais novidades do setor, como o SIM (Sistema Integrado de Mobilidade), que será apresentado na próxima quarta-feira. Cesar adiantou que, após a publicação do edital, há um prazo de 45 dias para possível impugnação.
O assunto licitação também foi discutido ontem na Câmara de Vereadores, na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, a pedido do presidente Tiago Silva (PDT). "Foi um erro autorizar, em 1999, a concessão de 20 anos para as empresas sem licitação, ferindo a Constituição. Além de aplicar um novo modelo, é necessário identificar e punir os agentes que foram coniventes com a concessão", ressaltou o vereador.
O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, André Luiz Curcio, representou o secretário Valmir Piacentini na audiência pública. No entanto, o servidor afirmou que não tem conhecimento sobre a licitação.
LICITAÇÃO
Principais mudanças
Tarifa será de, no máximo, R$ 2,60
Sistema será controlado por uma empresa ou consórcio
Integração nos ônibus não terá mais os 20 minutos de tolerância
Idade média da frota será de, no máximo, seis anos
Tarifa social será para toda cidade
por maurício Frighetto
Informações: ND Online
0 comments:
Post a Comment