Os painéis eletrônicos instalados nos pontos de ônibus de Belo Horizonte deveriam mostrar aos usuários quanto tempo falta para o coletivo chegar. Mas nem todos os pontos têm o equipamento instalado e, nos que têm, não é difícil encontrar gente reclamando.
— Eu não confio. Já esperei mais de uma hora.
A instalação do Sistema Inteligente de Transporte Coletivo deveria ter sido concluída em 2011, mas apenas 81 dos 1.200 equipamentos previstos para a capital foram instalados. A informação do painel eletrônico é simples: do lado esquerdo, a linha, e do direito, o tempo previsto para a chegada.
O que os passageiros reclamam é que os ônibus nunca chegam no horário previsto.
— Tem mais de 40 minutos que eu estou aguardando. Acho que o painel não tem culpa não, são poucos ônibus na linha.
Para o consultor de transportes Silvestre Andrade, a informação é fundamental.
— Ele diminui a ansiedade das pessoas e, mesmo que atrase por problemas que não do próprio ônibus, as pessoas vão estar informadas e sabem que ele está vindo.
A BHTrans informou que o sistema tem o objetivo de melhorar a segurança, regularidade, pontualidade e confiabilidade no transporte coletivo da capital. Para os passageiros, o objetivo não está sendo cumprido.
— Se colocasse em prática, viesse no horário certinho seria ideal.
Informações: R7 Minas
0 comments:
Post a Comment