Os ônibus fretados que fazem transporte particular em Campinas não poderão mais trafegar nas faixas internas das ruas que compõem o Corredor Central de Campinas (SP), das 7h às 20h, durante os dias da semana. A resolução foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial. Com a decisão, apenas o ônibus do transporte público poderão usar a faixa, que é exclusiva para os coletivos.
A resolução 302 da Secretaria dos Transportes prevê, também, a proibição nos finais de semana, de 7h às 15h. Nos demais horários, os fretados poderão trafegar pela via e fazer paradas para embarque e desembarque. São considerados serviços de transporte fretado os veículos que são contratados particularmente, como as vans de transporte universitário.
As vias do Corredor Central são: Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta, Orosimbo Maia e Senador Saraiva. Todas têm sentido único e a faixa interna é a que se localiza a esquerda do canteiro central. O não cumprimento da norma sujeita ao infrator as penalidades previstas nos artigos 187 e 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a resolução, apenas a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdec) pode dar autorização especial para utilização da via.
Informações: G1 Campinas
Leia também sobre: |
0 comments:
Post a Comment