O Metrô de São Paulo promove nesta quinta-feira (3), Dia do Idoso, a campanha “Metrô para Todos”, que aborda o respeito aos idosos quanto ao seu uso preferencial em elevadores, nos assentos nos trens e no embarque preferencial. A ação que acontece na estação Brás, no Centro de São Paulo, contará com cartazes e mensagens sonoras nas estações e trens, além de informações veiculadas nos monitores de TV que ficam no interior das composições.
O Metrô de São Paulo atua como um forte indutor de modificações no contexto urbano, revitalizando e interagindo atentamente com os diversos segmentos da cidade e reposicionando hábitos e costumes de toda a população.
Ao longo dos anos foram concebidas e implantadas ações de comunicação, sempre buscando a utilização adequada desse meio de transporte. Em 1974, antes mesmo da inauguração do primeiro trecho operacional da Linha 1 - Azul, teve início o Programa de Treinamento da População.
Leia também sobre:
Face ao interesse manifestado pela comunidade e pelos usuários foram criados Programas de Visita com o objetivo de informar e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sistema metroviário, destacando os atributos e os benefícios deste transporte, mobilizando e envolvendo escolas, empresas e instituições. O Programa recebeu até o final de 2010 aproximadamente 190 mil visitantes.
As visitas são dedicadas à comunidade técnica, setores acadêmicos, empresas, representantes de governo, instituições, escolas, grupos e público em geral. É possível participar das visitas monitoradas de segunda-feira ao sábado em horários pré-estabelecidos, de acordo com o local da visita e com os pré-requisitos estabelecidos (verifique antes de solicitar a visita).
O local de visitas depende do roteiro escolhido e pode contemplar várias áreas do Metrô, tais como: Pátio de Manutenção, Estações, Salas Técnicas, Centro de Controle Operacional - CCO ou Obras. Os interessados deverão fazer o pré-agendamento da visita com até 90 dias de antecedência preenchendo o formulário específico no site.
Informações: Metrô SP
0 comments:
Post a Comment