Friday, October 25, 2013

A SPTrans implanta, neste sábado, dia 26 de outubro, medidas que visam organizar o sistema municipal de transportes na Zona Leste, diminuir a sobreposição de itinerários e melhorar a eficiência dos serviços na região. As alterações do serviço estão disponíveis no link http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?4737

As alterações  estão sendo consolidadas após ter sido decretada a caducidade do contrato  de concessão  do Consórcio Leste 4  em razão de sucessivas falhas no serviço prestado à população e  de  mais uma paralisação dos serviços aos usuários, no início d este mês de outubro.


Um dos objetivos  principais das mudanças é propiciar uma rede de transporte  mais eficiente, que ofereça rapidez e conforto nas viagens por ônibus aos passageiros de uma região que historicamente vem enfrentado problemas  relacionados ao transporte público.


Vale lembrar que a viação Itaquera Brasil, que deixou de operar, teve a pior nota entre as 19 empresas do sistema municipal de transportes na última avaliação do Índice de Qualidade de Transporte  (IQT), realizada  pela SPTrans no primeiro semestre de 2013 . A empresa obteve 46,09 de nota, enquanto a média das demais foi de 67,15.

A população local  está sendo informada das mudanças por meio do Jornal do Ônibus, afixado  dentro dos  coletivos que operam na região e por  meio de ampla distribuição de panfletos explicativos  nos terminais e pontos de ônibus da região .  Também funcionários da companhia estarão acompanhando e orientando os trabalhos com o propósito de prestar esclarecimentos aos usuários.

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans

A reorganização no sistema de transportes vem sendo realizada pela SPTrans de forma gradativa e inclui ações como seccionamento, criação de linhas ou correções de itinerários. 

As mudanças fazem parte de uma necessária reestruturação da rede que irá melhorar a oferta de ônibus e o desempenho de todo o sistema, ao mesmo tempo em que permitirá aos usuários alternativas de trajetos mais curtos e rápidos ao mesmo custo, ou seja, com maior racionalização do uso do Bilhete Único.  

A atual administração tem o transporte coletivo como prioridade, está à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento adicional e vai continuar implementando medidas e projetos a curto, médio e longo prazos no sentido de melhorar a qualidade e a eficiência do serviço por ônibus na cidade de São Paulo. 

Os passageiros podem obter informações sobre o sistema municipal de transportes e o melhor caminho a utilizar na central 156 ou no site da SPTrans. 

Assessoria de Imprensa - SPTrans
Categories:

0 comments:

Post a Comment