Thursday, October 3, 2013

O Grande Recife Consórcio de Transporte divulgou, nesta quinta-feira (3), que montou um esquema especial em virtude da paralisação de 24 horas dos metroviários, anunciada para esta sexta-feira (4). Estão previstos o reforço e a criação de linhas especiais de ônibus nas áreas atendidas pelo metrô. Diariamente, cerca de 320 mil passageiros circulam pelas 29 estações da Região Metropolitana. A categoria referendou a paralisação de advertência em assembleia na noite desta quinta. Com isso, o metrô terá o serviço afetado das 5h às 23h da sexta-feira (4).

O pedido ao Consórcio de Transporte para montar um esquema especial de coletivos partiu do Metrô do Recife (Metrorec). No total, 21 linhas receberão reforço, totalizando 232 veículos atendendo à população, 73 a mais que a frota utilizada em dias normais. Entre elas, quatro linhas especiais serão criadas para suprir as demandas dos terminais de ônibus Barro (Zona Oeste da capital), Aeroporto (Zona Sul), Centro, Joana Bezerra e Santa Rita, na área central.


Os metroviários vão se concentrar pela manhã na Estação Central do Recife para esclarecer à população sobre as reivindicações. "Queremos investimento no metrô, um serviço de qualidade e segurança para passageiros e funcionários, também somos contra à política de privatização e terceirização da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos]. Reajuste de salário não entrou nesta pauta", explicou o diretor de comunicação do Sindicato dos Metroviários e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), Levi Arruda.

Confusão
Na última segunda-feira (30), dois trens e a estação Coqueiral do metrô foram depredados por passageiros que se revoltaram com o atraso nas viagens. Segundo a assessoria de imprensa do metrô, um corte no fornecimento de energia travou as rodas de uma composição, provocando a demora. O prejuízo estimado com os atos de vandalismo chega a R$ 600 mil.

Informações: G1 Pernambuco


Categories: ,

0 comments:

Post a Comment